Sunday, 4 June 2017

Online Trading Stores In Nigeria


Sistemas de Inteligência de Mercado Passport Consumer Appliances é o principal sistema de inteligência de mercado on-line para planejamento estratégico, corporativo e de marketing. Uma assinatura regional oferece níveis incomparáveis ​​de pesquisa e análise para aparelhos de consumo grandes e pequenos, ajudando você a tomar decisões claras e confiantes. Passaporte Principais Eletrodomésticos Américas Passaporte Pequenos Eletrodomésticos Ásia-Pacífico e Australásia Passaporte Principais Eletrodomésticos Europa Oriental Passaporte Pequenos Eletrodomésticos Oriente Médio e África Passaporte Principais Eletrodomésticos Europa Ocidental Projetos de Pesquisa Personalizados Cada projeto projetado para suas necessidades. Boletins de pesquisa de mercado Seu recurso número um para notícias e tendências da indústria Recentemente vistos Catálogo completo Relatórios de país Relatórios de estratégia Relatórios econômico e de consumidor Digite seu e-mail aqui para assinar o nosso boletim de notícias Solicitar uma demonstração Solicite uma demonstração gratuita de nossa premiada pesquisa de mercado hoje. Servidor: LVE-ECOM-LON-01, IP: 172.24.40.24 copiar 2017 Euromonitor é propriedade privada amplificada trademarked. Retailing na Nigéria Garantia Novo Relatório Se você comprar um relatório que é atualizado nos próximos 60 dias. Vamos enviar-lhe a nova edição e extrato de dados LIVRE Os canais de varejo modernos continuam a postar forte crescimento na Nigéria Ao longo do período de revisão, o varejo na Nigéria tem se tornado cada vez mais organizado. Com uma crescente população urbana, buscando maior comodidade e conforto durante as compras, e com muitos governos estaduais interessados ​​em modernizar os padrões comerciais, os varejistas de supermercados modernos e varejistas não-mercearia, além do varejo na internet, registraram fortes taxas de crescimento. Embora o crescimento para o varejo abrandou em 2016 devido à recessão econômica, os varejistas modernos do mantimento cresceram em uma taxa similar ao valor CAGR do período da revisão. A crescente popularidade do varejo moderno está contribuindo para o crescimento geral do mercado, uma vez que os produtos estão menos sujeitos à evasão fiscal e são mais prováveis ​​de serem genuínos do que se adquiridos através de canais menos modernos e informais. Apesar do crescimento do varejo moderno e do Internet, entretanto, os varejistas tradicionais do mantimento permaneceram fortes nas vendas do valor. Três plataformas de negociação continuam a coexistir na Nigéria: os tradicionais mercados abertos ou os comerciantes de rua, os mercados semi-formais modernizados e os centros comerciais de estilo ocidental ou estabelecimentos de retalho formais. 2016 é um ano desafiador para o varejo devido à recessão econômica Devido à recessão econômica de 2016 na Nigéria (causada pela queda da receita do governo e da moeda estrangeira por menores preços do petróleo), o crescimento do valor atual dos retalhistas desacelerou em 2016 em comparação com os períodos de revisão Desempenho global, reflectindo um menor poder de consumo. Além disso, houve inflação severa decorrente da depreciação da moeda local (causada pela escassez de moeda estrangeira), o que tornou as importações muito mais caras. Portanto, mesmo os canais de crescimento rápido, como o varejo na internet, tiveram um desempenho ruim em 2016 em comparação com os anos anteriores. Varejistas de supermercados aumentam a oferta de produtos sem mercearia À medida que o varejo se torna mais modernizado, há um aumento nos varejistas de supermercados que oferecem uma ampla gama de produtos, incluindo itens não-mercearia, enquanto lojas de variedades com foco em uma variedade de produtos não-mercearia começaram Para desenvolver desde 2015. Na tentativa combinar os varejistas modernos novos, os grocers pequenos independentes aumentaram seu estoque ea escala dos artigos do non-grocery que oferece. Essas lojas menores, que são consideradas parte dos varejistas tradicionais de supermercados, estão tentando se modernizar para aproveitar a demanda de uma população urbana em crescimento, com maior probabilidade de trabalhar profissionalmente, como nos setores bancário e de telecomunicações. Os players internacionais lideram a expansão do varejo moderno Nos últimos dois anos do período de revisão, a Retail Supermarkets Nigeria Ltd abriu mais 10 lojas, enquanto a Artee Industries Ltd abriu seis novas lojas Spar. Jogadores locais, como as cadeias de lojas de conveniência, Supermercado Addide e Best Choice, continuam a apresentar um bom desempenho. Enquanto os players internacionais desenvolvem amplamente lojas de formato maior, os players menores estão se concentrando em lojas de menor porte com um grande número de pontos de venda em áreas de alta população, de baixa a média renda. O varejo deverá crescer bem ao longo do período de previsão. Após o seu mau desempenho global em 2016, o varejo na Nigéria deverá se recuperar economicamente durante o período de previsão, para testemunhar um crescimento sustentado das vendas de valor, embora este seja mais fraco do que o previsto Para o crescimento do PIB da Níger, que não deverá atingir as previsões anteriores. O crescimento da população urbana e jovem e a mudança da estrutura dos canais tradicionais para os modernos canais de retalho serão os principais factores que apoiam este crescimento. As lojas de conveniência, as lojas de variedades, os supermercados e os hipermercados estão previstos entre os canais de crescimento mais rápido, devido à sua oferta de conforto, conveniência e alcance, enquanto que em termos de retalho não armazenado, o comércio a retalho deverá registar um forte crescimento do valor, O número de dispositivos capazes de Internet aumenta e como hábitos de consumo tradicionais começam a dar lugar a um modo mais confortável de compras. Os arquivos são entregues diretamente em sua conta dentro de alguns minutos após a compra. Tabela 19 Vendas em varejistas de supermercado por canal: Valor 2011-2016 Tabela 20 Varejistas de supermercados Vendas por canal: Unidades 2011-2016 Tabela 21 Vendas Varejistas de varejo: Vendas de valor, pontos de venda e varejo Em Varejistas de Mercearia por Canal: Valor de Crescimento 2011-2016 Tabela 22 Varejistas de Mercearia Outlets por Canal: Crescimento de Unidade 2011-2016 Tabela 23 Varejistas de Mercearia GBO Company Shares: Valor 2012-2016 Tabela 24 Varejistas de Mercearia GBN Brand Shares: Valor 2013-2016 Tabela 25 Varejistas de supermercado LBN Brand Shares: Outlets 2013-2016 Tabela 26 Varejistas de supermercado LBN Brand Shares: Vender Espaço 2013-2016 Tabela 27 Varejistas de supermercados Previsões: Vendas de valor, Outlets e Espaço de Vendas 2016-2021 Tabela 28 Previsão de Vendas em varejistas de supermercado por Canal: 2016-2021 Tabela 29 Previsão de varejistas de supermercados por canal: Unidades 2016-2021 Tabela 30 Previsão de vendas em varejistas de supermercado por canal: Valor de crescimento 2016-2021 Tabela 31 Previsão de supermercado Varejistas Pontos de venda por Canal: Unidade de Crescimento 2016-2021 Especialistas não-mercearia na Nigéria DADOS DO CANAL DO PAISAGEM COMPETITIVO Tabela 32 Especialistas não-mercearia: vendas de valor, pontos de venda e espaço de vendas 2011-2016 Tabela 33 Vendas em não-mercearia por Canal: Valor 2011 -2016 Tabela 34 Lojas de Especialistas Não-Mercearia por Canal: Unidades 2011-2016 Tabela 35 Vendas em Especialistas Não-Mercearia por Canal: Crescimento de Valor 2011-2016 Tabela 36 Lojas de Especialistas Não-Mercearia por Canal: Crescimento da Unidade 2011-2016 Tabela 37 Não - Tabela 38 Especialistas em não-mercearia Tabela 40 Especialistas em não-mercearia Tabela 40 Especialistas em não-mercearia Tabela 39 Especialistas em não-mercearia Tabela 39 Especialistas em não-mercearia LBN Brand Shares: Selling Espaço 2013-2016 Tabela 41 Previsões de Especialistas Não-Mercearia: Vendas de Valor, Pontos de Venda e Espaço de Vendas 2016-2021 Tabela 42 Previsão de Vendas em Especialistas Não-Mercearia por Canal: Valor 2016-2021 Tabela 43 Previsão de Especialistas Não-Grocery Outlet Ts por Canal: Unidades 2016-2021 Tabela 44 Previsão de Vendas em Especialistas Não-Mercearia por Canal: Crescimento de Valor 2016-2021 Tabela 45 Previsão de Especialistas Não-Grocery Outlets por Canal: Unidade de Crescimento 2016-2021 Varejo Non-Store na Nigéria COMPETITIVE LANDSCAPE CHANNEL Tabela 46 Vendas no varejo não armazenado por canal: Valor 2011-2016 Tabela 47 Vendas no varejo não armazenado por canal: Tabela Vendas de Previsões em Varejo Não Comercializado por Canal: Crescimento de Valor 2016-2021 Por que comprar este relatório Ganhe inteligência competitiva Sobre líderes de mercado. Acompanhe as principais tendências, oportunidades e ameaças do setor. Informar o seu marketing, marca, estratégia e desenvolvimento de mercado, vendas e fornecimento de funções. Quer saber mais sobre este relatório O que a falha da Woolworths dizer sobre a Nigéria Para as empresas estrangeiras que procuram expandir seus negócios na África, a Nigéria é um país que certamente foi trazido à sua atenção. Nos últimos anos, o país da África Ocidental viu uma onda de empresas multinacionais entrarem no espaço. A Nigéria tem a maior população em África, com uma classe crescente de consumidores que oferece uma motivação atraente para as empresas de varejo expandirem no mercado. Woolworths anunciou que sairá de suas três lojas na Nigéria. No entanto, o anúncio do varejista sul-africano Woolworths em novembro de que seria retirar de suas três lojas na Nigéria. Um ano e meio depois de entrar no mercado, questiona o quão lucrativo o país é para os varejistas. As razões citadas por Woolworths foram altos custos de aluguel, encargos e desafios da cadeia de suprimentos na Nigéria. Quando um investimento já não gera retornos viáveis, decisões difíceis têm de ser feitas para conter custos, disse o CEO da Woolworths Ian Moir em um comunicado. O negócio de roupas e mercadorias gerais da Woolworths na Nigéria não tem sido bem sucedido, apesar de várias tentativas de melhorar o desempenho. A atração da Nigéria De acordo com a EY, a Nigéria é um dos mundos mercados de rápido crescimento, que a empresa define como países com economias e populações de um certo tamanho que apresentam forte potencial de crescimento e são, ou poderiam ser, estrategicamente importantes para os negócios. Isto, juntamente com a previsão de que a Nigéria vai ultrapassar a África do Sul como a maior economia do continente com o rebaixamento do seu PIB este ano, é suficiente para transformar os investidores em cabeças. Ambas as maiores redes de varejo da Europa, Spar, e a sul-africana Shoprite Holdings, também tem sido agressiva em sua expansão no mercado. Por exemplo, de acordo com Resilient Africa, uma joint venture entre as empresas sul-africanas para construir shopping centers na Nigéria, Shoprite irá garantir a posição âncora em 10 de seus shoppings. O levantamento de uma proibição de oito anos sobre a importação de vestuário em 2011 também abriu a porta para marcas estrangeiras. O movimento viu varejistas sul-africanos de vestuário. Tais como Price, Pep, Truworths e Foschini entram no mercado, com o Grupo Edcon planejando a expansão deste ano com a sua marca Jet. Holden Marshall, diretor-gerente da Resilient Africa, disse que o interesse que vêm de varejistas sul-africanos que buscam fixar pontos em centros comerciais Resilient Africas na Nigéria tem sido bastante substancial, inclusive do Grupo Edcon, Foschini Group, Sr. Price e Massmart. Neste ponto provavelmente 40 de nossos shoppings serão ocupados por reconhecidas marcas sul-africanas. E cerca de 60 por varejistas estabelecidos na Nigéria, mas a maioria deles negociação sob acordos de franquia mestre com marcas europeias que você conhece, o Pumas, o Nikes, o adidas O maior tipo de marcas de moda UKEuropean estão começando a estabelecer-se através de acordos de franquia master com varejistas nigerianos existentes . Carlo Matta, CEO da Laurus Development Partners, uma empresa de desenvolvimento imobiliário focada no Gana e na Nigéria, disse que os varejistas sul-africanos são geralmente líderes importantes no desenvolvimento da África. Eles são os primeiros motores. Eles são corajosos, eu tenho a dizer, e eles entendem o risco Africano melhor, ele disse. Woolworthss falha: Nigéria é realmente lucrativo para os varejistas De acordo com a Bloomberg. Enquanto Woolworths está se retirando da Nigéria, a empresa planeja continuar sua expansão para outros países africanos. Isso provoca a pergunta: por que não a Nigéria Dianna Games, CEO da Africa Work, uma empresa sul-africana que visa facilitar e melhorar os negócios em África através do fornecimento de oportunidades de pesquisa e networking, disse que há uma série de fatores que levaram a Woolworthss falha no mercado desafiador da Nigéria. No entanto, ela acredita que essas falhas são mais prováveis ​​devido a estratégias de negócios pobres do que simplesmente Nigerias ambiente operacional difícil. Fique conectado assinando nosso boletim semanal de e-mail gratuito e junte-se a nós em mídias sociais. Onde na Nigéria posso obter underwear UA (men8217s pugilistas) geralmente comercializados por Woolworths da África do Sul desde Woolworths fechou lojas aqui. O fracasso de Woolworths na Nigéria deve ser um abridor para todas as marcas multinacionais que correm para a Nigéria sem uma pesquisa adequada sobre as pessoas, costumes, padrões de gastos e preferências dos consumidores. Para começar, o nigeriano médio é um setter de tendência, que gosta de se vestir bem e ser admirado, woolworths concentra-se em roupas de vestuário em massa que são um enorme desligar para os nigerianos, ninguém quer ser visto vestindo a mesma coisa que alguém está vestindo , Daí Nigerians preferem comprar roupa de segunda mão do que comprar uma camisa woolworths que 100 outras pessoas compraram. A questão dos altos custos de aluguel, taxas etc são um normal com o investimento em negócios na Nigéria, a verdade é que woolworths não estava fazendo vendas e vendas gerar receita que mantém uma empresa rentável, isso é acoplado com o fato de que Woolworths não considerá-lo Apto a planejar e executar uma estratégia de marketing que irá funcionar na Nigéria. A Nigéria é um ambiente de negócios imperdoável, que captura a essência de alto risco, alta recompensa, se você don8217t acredite me pedir comunicações MTN. Woolworth é uma lição para qualquer investidor que não faz a pesquisa básica do consumidor sobre qualquer mercado. Woolworth acabou de ver uma zona densamente povoada da Nigéria repleta de mercados informais e pensou que tudo o que precisava era exibir seu produto caro em shoppings de bom gosto e as caixas registradoras estaria tocando sem parar como na África do Sul. Mas eles nunca levaram tempo para entender a renda, gostos, preferências, hábitos de compras ou diferenciação do consumidor nigeriano. Os consumidores Woolworth alvo (alta renda) são de 6 horas de voo de distância de Harrods e Marks e Spencer8217s em Londres e 11 horas de New York8217s Fifth Avenue. Eles sabem onde obter boas roupas a preços muito melhores do que as ofertas de Woolworth8217s. Agora, os varejistas sul-africanos estão falando de lojas de desconto para o mercado de massa nigeriano. Aqui eles têm a chance de competir em qualidade e escala com todos os comerciantes nigerianos individuais que fazem as rotas de Dubai ou China trazer de volta o produto de má qualidade vendido ao dobro do preço. Mas eles seriam melhores fora de criação de grandes lojas standalone formato perto de mercados nigerianos e não pagar ridículas taxas de aluguel mall. Mesmo esta conversa de shoppings eo gosto por compras ocidentais é triste. Quando começamos a ver marketing e inovações para os africanos. Há quase 1 bilhão africanos no continente. Mesmo o marketing nessas lojas tipo Mall é tudo ocidental, rostos brancos, ideais ocidentais, aspiração ocidental. Só porque os nigerianos ricos fazem compras na Europa não significa que essas marcas significam as mesmas coisas que os Westerns. A loja de Woolworth8217s em Accra, Ghana parece ser um exemplo das estratégias empresariais pobres do company8217s. Ele está localizado em um pedaço de terra afundado em uma rua movimentada sem uma fácil entrada ou saída. Um carro tem de dirigir para baixo um extremo (embora curto) aterro para chegar à loja que está localizado em um pequeno grupo de outras lojas sem nome. É perigoso dirigir para fora do lote de estacionamento para esta rua movimentada contra a velocidade carros, ônibus e táxis. Há muito pouca publicidade, pelo menos no Daily Graphic, que eu leio regularmente, é o maior jornal do país. Eu sou dos EUA eo artigo acima está correto em que eu, também, associar o nome 8220Woolworth8217s8221 com um preço baixo de cinco e dime loja que eu pensei que saiu do negócio na década de 1960. Se esta foi a sua estratégia na Nigéria, esta é a provável causa do seu fracasso. Em vez de mega investimento em um país, ou um mega shoppings, sinto que é melhor abrir um menor ponto de vendas no varejo em áreas potenciais de uma Capital Cityupcoming cidades em países preferidos da África. Estes Pontos de Varejo podem ser aumentados gradualmente de acordo com as exigências do mercado e podem ser fornecidos a partir de um Armazém Central ou de outros subsores da região, conforme apropriado. A Maritz Africa se exime de qualquer responsabilidade por qualquer perda, dano, prejuízo ou despesa, Uso ou dependência de qualquer forma das informações fornecidas através deste serviço e não garante a verdade, exatidão ou integridade das informações fornecidas. A permissão do editor é necessária para reproduzir o conteúdo de qualquer forma. Copyright 2016 Maritz África. Todos os Direitos Reservados.1 ENQUADRAMENTO GEOGRÁFICO E AMBIENTE O nome Nigéria é retirado do rio Níger, que desempenha um papel importante na vida nigeriana. Não só é uma rodovia de transporte, é uma excelente fonte de peixes, incluindo carpa, poleiro do Nilo e peixe-gato. Ele também fornece a água necessária para cultivar as culturas. Nigéria é ficada situada na costa ocidental de África no canto interno do golfo de Guiné (parte do Oceano Atlântico). Sua área de terra é comparável a aproximadamente duas vezes o tamanho de Califórnia. Uma área do mangue (um tipo de árvore tropical) floresta do pântano alinha a costa de Nigéria. Além da floresta encontra-se uma ampla floresta tropical, em seguida, um platô que leva às montanhas Shebshi (no lado leste do país). As fronteiras extremas do norte no deserto de Sahara. Muitos climas diferentes espelham as regiões terrestres variadas, embora Nigéria é na maior parte em uma zona tropical. Na costa, é muito úmido, e as noites são quentes. No interior há uma estação molhada de abril a outubro e uma estação seca de novembro a março. 2 HISTÓRIA E ALIMENTOS O comércio foi em grande parte responsável por mudar os sabores da cozinha africana. Antes de começar o comércio entre os continentes, os principais alimentos básicos incluíam arroz, milheto (um tipo de grão) e lentilhas. Os portugueses foram os primeiros europeus a chegar à Nigéria. Lá, eles estabeleceram um centro de comércio de escravos em torno do 1400s. Os exploradores e comerciantes portugueses introduziram a mandioca na África Ocidental (incluindo a actual Nigéria) através do seu comércio com as costas africanas e as ilhas vizinhas. Os comerciantes britânicos, holandeses e outros comerciantes europeus concorreram mais tarde para o controle do comércio. Em 1700, os britânicos eram os principais comerciantes de escravos na costa nigeriana. Os exploradores e comerciantes europeus introduziram vários alimentos básicos na África Ocidental, como feijão, mandioca e milho. Estes alimentos foram introduzidos aos exploradores enquanto em viagens para a América eles, por sua vez, trouxe os alimentos para a África ocidental. Temperos asiáticos como pimenta, canela e noz-moscada também foram trazidos de volta, e ainda são usados ​​para saborear pratos. 3 ALIMENTOS DOS NIGÉRIOS A Nigéria é um dos países mais diversificados do mundo. O Hausa eo Yoruba compõem aproximadamente 21 por cento da população o IgboIbo, 18 por cento o Fulani, ao redor 11 por cento e Ibibio, 5 por cento. Vários outros grupos constituem os 23% restantes. Nigéria tem uma tal variedade de pessoas e culturas que é difícil escolher um prato nacional. Cada área tem seu próprio favorito regional que depende de costumes, tradição e religião. Os diferentes alimentos disponíveis também dependem da estação: o xxx22hungry seasonx0022 é antes que as chuvas cheguem em março, ea x0022season de surplusx0022 segue a colheita em outubro e novembro. Frutas, no entanto, são apreciados durante todo o ano. Uma grande parte da Nigéria encontra-se nos trópicos, onde muitas frutas estão disponíveis. Alguns dos frutos populares são laranjas, melões, toranjas, limões, manga, banana e abacaxi. As pessoas da região norte (principalmente muçulmanas, cujas crenças proíbem comer carne de porco) têm dietas à base de feijão, sorgo (um tipo de grão) e arroz integral. O povo hausa desta região também gosta de comer carne em forma de tsere ou suya (kebabs, que são pedaços de carne assada, espetada). Os muçulmanos gostam de beber chá, fazendo cafés lugares populares para socializar. As pessoas da parte oriental da Nigéria, a maioria IgboIbo, comer gari (mandioca em pó) bolinhos, abóboras e inhame. Os inhames são comidos geralmente no lugar das batatas e são uma parte importante da dieta nigeriana. Entretanto, os inhames africanos são diferentes do inhame ocidental. Eles são pálidos, mal doce, e não são comumente encontrados nos supermercados dos Estados Unidos. Ingredientes 2 libras de inhame, descascados e espessamente fatiados (inhame regular pode ser usado no lugar de inhame Africano) XBD colher de chá de sal 1 dente de alho 1 colher de chá de canela 4 colheres de sopa de manteiga, pimenta de Cayenne derretida, a gosto Coloque os inhames em Uma panela grande e adicione água suficiente para cobri-los. Adicione o sal, o dente de alho e a canela. Leve para ferver. Reduzir o fogo para o meio e cozinhe até ficar macio, de 15 a 20 minutos. Escorra os inhames e retire o dente de alho e descarte-o. Coloque os inhames em um prato e regue a manteiga por cima. Polvilhe com um pouco de pimenta caiena (cuidado, pimenta caiena gosto muito quente) e servir. A mandioca é uma raiz vegetal firme com uma pele branca brilhante e carne branca cremosa. Os africanos o usam para fazer farinha, chamada gari. Gari embalado pode ser comprado em lojas especializadas em todo o mundo. O povo Yoruba do sudoeste e áreas centrais comer gari com variedades locais de okro (quiabo) e espinafre em guisados ​​ou sopas. Eles também gostam de comer batata frita ou mandioca triturada. Perto da costa do Golfo da Guiné, os nigerianos preferem comer guisados ​​de marisco (feitos com peixe, camarão, caranguejo e lagosta), inhame, arroz e legumes. O peixe é importante para a dieta nigeriana, uma vez que é uma das poucas fontes de proteína. Uma maneira comum litoral nigerianos preparar peixe é fazer uma marinada de gengibre, tomate e pimenta caiena, e depois cozinhar o peixe em óleo de amendoim. Efo (guisados) também são populares. Nigéria Stew Ingredientes 2 libras filetes de peixe, finamente fatiado (embora ele wonx0027t ser autêntico nigeriano, o frango pode ser substituído por peixe) Sal, a gosto Pitada de tomilho XBC xícara de pimentão vermelho, picada xBE xícara de tomate colar (lata de 6 onças) 1 Cebola média, picada 4 xícaras xBC xícara de amendoim ou óleo vegetal 1 cubo de caldo de galinha Tempere os filés de peixe com sal e tomilho. Deixou de lado. Coloque a pimenta, pasta de tomate, cebola e água em uma panela grande. Cozinhe por 10 minutos em fogo médio. Adicione o óleo eo cubo de caldo. Cozinhe em fogo baixo por 15 minutos. Adicione os filés de peixe temperado e cozinhe por 10 minutos. (Se estiver usando frango, cozinhe por 20 minutos.) Sirva com arroz. Serve pelo menos 8. Pessoas que vivem nas cidades tendem a comprar seus alimentos, vendedores de rua, vendedores ambulantes (vendedores ambulantes que gritam o que eles estão vendendo), ou de restaurantes. Eles podem comprar pratos como ukwaka. Um pudim cozinhado feito de milho e plátanos maduros, e moin-moin. Um bolo cozinhado de feijões e de peixes secados terra. Estes pratos podem ser servidos com arroz jollof (um arroz à base de tomate picante), mandioca, inhame, okro. Feijão, plátano ou kebab. Guisados ​​nigerianos, como ikokore (feito com peixe e inhame), são tipicamente picante e comido com arroz, inhame, mandioca e milho. Peppers e pimentões são usados ​​regularmente em pratos e como um relish. Um provérbio de Yoruba diz, x0022O homem que não come a pimenta é fraco, a pimenta é o pessoal da vida. X0022 4 ALIMENTOS PARA CELEBRAÇÕES RELIGIOSAS E DE FÉRIAS Os nigerianos praticam crenças religiosas africanas tradicionais, além de vários ramos do Islã e do Cristianismo. Os muçulmanos representam 45% da população. Muçulmanos e fornecedores instalados na beira da estrada, onde os clientes parar para um lanche ou refeição leve. Feriados cristãos incluem o fim do Ramadã (um mês de jejum), Páscoa, Sexta-feira Santa e Natal. Os nigerianos regressam às suas aldeias para o Natal para estarem com as suas famílias. À tarde, as crianças abrem presentes e vão de casa em casa, cantando canções e esperando por doces e biscoitos. Uma festa de Natal pode incluir obe didin (cabra assada), arroz jollof com ensopado de frango, moin-moin. Iyan (inhame batata), e fígado picado. Jollof Arroz Ingredientes 1 cebola grande, picada 2 colheres de sopa de óleo vegetal 2 colheres de chá de colar de tomate 1xBD xícaras de arroz cozido 1 pimentão verde, sem sementes e picado (pimenta verde pode ser substituído) 1 xícara de carne ou vegetais Cozinhe o arroz de acordo com as instruções da embalagem. Aquecer o óleo em uma frigideira e ferver a cebola até ficar macia, mas não dourar. Adicione a pasta de tomate e o pimentão e cozinhe em fogo médio enquanto se agita, cerca de 2 minutos. Adicione o arroz e continue mexendo. Adicione o estoque e leve a mistura a ferver. Reduzir o calor para o meio e cozinhar até quase toda a ação evaporou. Servir. Faz 4 porções. Iyan (Pounded Yams) Os inhames africanos não estão prontamente disponíveis em outras partes do mundo, assim os inhames regulares podem ser substituídos. Ingredientes 4 inhames, descascados (os inhames enlatados podem ser substituídos, se necessário) Água Sal, a gosto Enxaguar os inhames na água e cortá-los em pedaços. Coloque pedaços em uma panela grande ou caçarola. Se substituir ripas enlatadas, despeje o conteúdo da lata em uma panela, mas não adicione água adicional. Levar a ferver e cozinhar, descoberto, cerca de 20 minutos (10 minutos para inhame enlatado), ou até ficar macio o suficiente para que um garfo é facilmente inserido. Escorra os inhames e coloque-os em um liquidificador (ou mash à mão). Misture até ficar homogêneo. Tempere com sal e sirva com sopa ou ensopado. Além de feriados religiosos, há muitos festivais culturais ao longo do ano. O Festival de Peixes e Cultura Argungu é realizado nas margens do Rio Sokoto. Vários meses antes do festival, o rio Sokoto é represado (bloqueado em um determinado ponto). Quando a celebração começa, centenas de pescadores saltam no rio imediatamente para assustar os peixes no ar e em redes de espera. Igbo Day é um festival de Iri-ji. Que significa, x0022new-yam eating. x0022 É realizada pelo povo Igbo na Nigéria em agosto e é um dia para comemorar o fim da época de cultivo. O homem mais velho da comunidade executa o ritual solene de comer o primeiro inhame novo. Este ritual destina-se a expressar a apreciação da comunidade aos deuses por tornar possível a colheita das culturas agrícolas. Apenas inhames são servidos no festival. 5 MEALTIME CUSTOMS Muitos Nigerians levantam-se tão cedo quanto 5 A. M. . Quando um pequeno pequeno-almoço é comido para começar o seu dia. O pequeno almoço consiste geralmente no arroz e nas mangas, ou na soja stewed. Dodo (plátanos fritos) é um prato comum, bem como sobras da noite anterior. Almoço é comido cerca de 11 A. M. E considerada a refeição mais importante do dia. Um jantar tardio pode ser servido com pratos semelhantes aos oferecidos no almoço. A maioria das refeições na Nigéria é composta de um curso e são cozidos fora sobre um fogo aberto (gás e querosene fogões são por vezes utilizados, mas os dois combustíveis são muito caros para muitos nigerianos). Pratos como efo (stew) ou moin-moin podem ser servidos no almoço. As sopas e os guisados ​​são alimentos comuns do lunch, comidos com as mãos colocadas como uma colher. Muitos nigerianos só usam a mão direita. No sul da Nigéria, duas sopas favoritas são sopa egusi e sopa de noz de palma. Egusi é uma sopa picante amarelo feito com carne, pimentões vermelhos, camarão seco chão, e verdes. A sopa da porca da palma é um guisado feito com carne, pimentões, tomates, cebolas, e óleo da palma da porca. Efo (Greens Stew) Ingredientes 1 colher de libra de libra ou espinafre 1 lata (8 onças) de pasta de tomate 1 lata (8 onças) de tomate puré 1 cebola grande, cortada em cubos l colher de sopa de óleo vegetal Lave os verdes e rasgue em pedaços pequenos. Em uma panela grande ou caçarola, coloque os verdes em água e adicione o óleo. Ferva os verdes até ficarem macios. Adicione a pasta do tomate, o puré do tomate, ea cebola cortada. Reduzir o fogo para médio e deixe ferver até que os vegetais estejam macios. Servir. Faz 4 a 6 porções. Almoço e jantar são tipicamente servidos em grandes placas comunais e compartilhados entre as crianças de acordo com seu sexo e idade. As crianças pequenas podem comer de um prato com a mãe, mas quando atingem a idade de sete ou oito, os meninos e meninas são separados e as refeições são comidas com membros do mesmo sexo. Dodo (Plantains fritos) Os plantains são ligeiramente maiores do que bananas e podem ser encontrados em a maioria de supermarkets. Quando maduras, suas peles são verde amarelado ou amarelo (ou preto se extremamente maduro). Plantains não gosto doce, como bananas amarelas. Ingredientes 4 plantains maduros, descascados e cortados Óleo vegetal, para fritar Sal, a gosto Calor de óleo em uma frigideira grande. Coloque os plátanos cortados na frigideira e frite, girando conforme necessário, até dourar. Escorra em toalhas de papel. Tempere com sal e sirva quente ou quente. Dodo (frito fatias de plantain) sizzle na frigideira. Plátanos fritos são muitas vezes servidos no café da manhã ou como um lanche. Nigérians desfrutar de lanches diferentes que são comidos ao longo do dia. Alguns exemplos são chips fritos de inhame, amendoim cozidos e pastelaria de carne. Akara, que é um bolo inchado, deep-fried feito com ervilhas de olhos pretos, às vezes é comido com mergulho de chili. Outros snacks são kulikui (pequenas bolas fritas de pasta de amendoim), suya. Um kebab quente e picante, e alguns doces como chinchin (tortas fritas em tiras). Os alimentos do petisco são uma parte importante de uma dieta de childx0027s. Frutas frescas (mangas são um favorito para muitos), bolos de feijão fritos, biscoitos ou doces são comumente vendidos por vendedores ambulantes. Snacks oferecem uma oportunidade para as crianças comerem sozinhas, sem ter que compartilhar com os irmãos. Ingredientes 3 xícaras de farinha 1 xícara de manteiga ou margarina 1 ovo 1 colher de chá de fermento em pó xBD xícara de água xBD xícara de leite (ou um copo de água adicional) Açúcar Óleo vegetal, para fritar Misture todos os ingredientes juntos (exceto óleo) para formar uma massa. Polvilhe um pouco de farinha em uma placa de corte ou outra superfície plana. Amasse a massa até ficar homogênea (cerca de 10 minutos). Rasgue fora um pedaço de massa e aplainá-lo (cerca de xBD polegadas de espessura) na tábua de corte. Corte a massa em quadrados de 1 polegada. Despeje um pouco de açúcar em um saco de papel (para cobrir o chinchin depois que ele é frito). Aqueça o óleo em uma frigideira em fogo médio. Coloque alguns dos quadrados no óleo e frite até dourar. Coloque o chinchin frito em uma toalha de papel por alguns segundos para absorver o óleo extra (não esfriam). Coloque o chinchin no saco de açúcar e agite para cobrir todos os lados. Servir. Faz cerca de três dúzias. 6 POLÍTICA, ECONOMIA E NUTRIÇÃO Cerca de 8% da população da Nigéria é classificada como subnutrida pelo Banco Mundial. Isso significa que eles não recebem nutrição adequada em sua dieta. Das crianças com menos de cinco anos, cerca de 39 por cento estão abaixo do peso, e mais de 39 por cento são atrofiadas (curto para a sua idade). Muitas famílias são bastante auto-suficiente em relação à alimentação. Eles colhem seus próprios alimentos, como inhame, mandioca, milho e milheto. 7 ESTUDO ADICIONAL DeWitt, Dave. Sabores da África: cozimento africano picante. Rocklin, CA: Prima Publishing, 1998. Hafner, Dorinda. Um gosto da África. Berkeley, CA: Pressão de Dez Velocidades, 1993. Imoisi, Janice. Cozinhar estilo nigeriano: Delicious African Recipes. Houston, TX: Gayle Publishing. 2000. Nason, Ian. Desfrute Nigéria: Um Guia de Viagem. Ibadan: Spectrum Books Ltd. 1991. West Africa. Melbourne, Oakland, CA: Lonely Planet Publications, 1999. Dec 14, 2010 4:16 pm Thanks for this interesting article. Kindly allow me to spice it up with some local well known Nigerian drinks made from fruits and leaves. Zobo for example is a Nigerian beverage made from dried hibiscus flowers. These dried flowers are then boiled in water with aromatic spices like Ginger, Vanilla and Cinnamon and steeped till cool. Once the infusion is cool, a variety of juices and sweeteners can be added pineapple juice is often the juice of choice along with some sugar or honey. Zobo is a sharp-tasting herbal infusiontea, similar in taste to Cranberry Juice. INGREDIENTS - 1 bowl of dried zobo leaves - 1 teaspoon Ginger - Flavours: You may or may not add your flavour before boiling - Sweeteners or sugar or honey - Garlic - Lime or lemon juice (optional) - Pineapple peels or juice (for pine apple flavour, wash the back properly before chopping the whole fruit both the back and the inside.) Preparation: You may wash the dried Zobo leaves properly in ordinary water to get rid of sand and particles, put the Zobo in a cooking pot. Add moderate amount of water cold or boiling and allow to boil for about 10 to 15 minutes. Add the grind or grated ginger and garlic, the pineapple peels and the lemon rinds and allow to boil for over 15mins Remove from heat, allow it to cool down and sieve with a fine sift into a big bowl to remove residue. Add sugar or honey to taste when still hot and stir properly. Add flavours e. g strawberry, pineapple, apple, orange and any other flavour used in baking. There are no side effects for the naturally prepared zobo. Avoid too much sugar and all the sweetening flavours. The more natural, the healthier Put in bottles and chill immediately to prevent fermentation. Serve chilled. If too thick dilute with water before serving. However, if you live in a cold country, you can take the drink hot in place of your usual coffee Feb 5, 2011 9:09 am Just a point of correction. The IYAN recipe, salt must not be added during cooking as this will prevent the yam from having a gelatinous consistency which makes it a perfect dough to eat with any form of soup of your choice. Salt is added only to yam that are meant to just boil and eat like potatoes or into a one pot meal like yam pottage.

No comments:

Post a Comment